Atendimento Psicológico Online

Como Funciona?

O atendimento psicológico online ou orientação psicológica online é uma modalidade de atendimento realizada em meios eletrônicos por um psicólogo, através da internet, objetivando oferecer orientação para situações pontuais e objetivas. Psicólogo Online

Os atendimentos online ocorrem via chat ou videoconferência através do Skype  e tem duração de 50 minutos. 

A orientação online não é considerada psicoterapia. Limita-se em 20 sessões, podendo ser consecutivas ou esporádicas ao longo de um ano, e ajuda em conflitos mais pontuais e objetivos como, por exemplo:

  • Relações familiares
  • Relacionamentos Amorosos
  • Estresse;
  • Depressão;
  • Insegurança;
  • Perturbações/problemas pessoais;
  • Questões de saúde – doenças crônicas;
  • Aumentar a autoestima;
  • Lutos;
  • Medos;
  • Pânico;
  • Conflitos em relacionamentos afetivos ou no trabalho;
  • Lidar com emoções negativas;
  • Dependência de substâncias psicoativas;
  • Desenvolvimento pessoal;
  • Questões do trabalho;
  • Conhecer mais de si;
  • Ansiedade antes de provas e concursos;
  • Ansiedade antes de entrevistas;
  • Mudança de pensamento e comportamento;
  • Estresse, medos e insegurança;
  • Supervisão para profissionais;
  • Entre outros.

Esse tipo de atendimento é reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia – CFP de acordo com a resolução 11/2012.

Para atendimento online Clique Aqui! 

Contra Indicações

A orientação psicológica online não é indicada para pessoas que possuem transtornos psicológicos severos, distúrbios psicológicos graves, pacientes em crise ou acentuado descontrole emocional.

Para esses casos é indicado o atendimento presencial. Caso tenha dúvidas sobre qual atendimento é mais adequado para você entre em contato pelo e-mail: contato@simetriadoamor.com.br

Requisitos Básicos Para Orientação Psicológica Online

Computador com acesso a internet banda larga com boa velocidade e qualidade de conexão. Microfone e webcam funcionando.

Possuir instalado na máquina o Skype, no caso de atendimentos via Skype. O atendimento também poderá ser feito via Hangouts.

O usuário poderá optar por usar a webcam ou apenas o áudio, ou apenas a troca de mensagens via chat.

No caso de atendimento via e-mail, utilizar um e-mail particular.

Clique aqui para entrar no site de atendimentos online e obter mais informações!